Notícias

INOVAÇÃO: Como construir uma Casa Container?

Fachada Casa Container gypsum incorporação na prática
Escrito por IP

Olá pessoal!

Encontramos este blog (GUIA CASA CONTAINER) que explica tudo para quem quer fazer uma Casa Container!

Seguem abaixo 2 postagens sendo a primeira um passo-a-passo de como fazer uma casa neste sistema e na outra, uma casa feita em parceria com a Gypsum!

Aproveitem!

Um abraço!

ip-favicon-ipad72

 

 

 

Como construir com container?

fonte: http://www.guiacasacontainer.com/como-construir-uma-casa-de-container/

Bom se você chegou aqui é por a ideia de construir com container apareceu na sua cabeça e como você não tinha com quem conversar sobre o assunto digitou no google e chegou até aqui. Quem bom ! Aqui queremos te ajudar a decidir se o container é uma boa opção ou não para você.

Tudo que você vai ler na aqui e na internet em geral faz você pensar que a solução para todos os seus problemas. Não deixa de ser uma verdade, mas o que não fica claro é que novos problemas vão surgir. Então é preciso ponderar muito, antes de bater o martelo e iniciar uma obra.

No blog vamos contar muitos desses problemas, como encontrar fornecedores e onde comprar e como fazer. Mas o objetivo post é outro é falar do primeiro passo.

O que eu preciso saber antes de começar a construir com container ?

construir com container BackMaquete

O básico é bem simples:

  1. O container tem suas dimensões em 2 tamanhos
    • 40″ – 12m x 2,5
    • 20″ – 6m x 2,5
  2. Existem 2 alturas de container
    • Standard – 2,6m
    • HighCube – 2,9m
  3. O container pode ficar até 40% em balanço, pode ser necessário um apoio dependente das modificações feitas
  4. O custo do container acabado de 40″ é aproximadamente R$ 50.000,00

Essas informações já ajudam 50% das pessoas que começam a pensar em construir com container. Mas você pode ser os outros 50% que querem se aprofundar um pouco a mais para isso é extremamente necessário um estudo de caso. Mais o que é isso?

Esse estudo compreende em entender a sua necessidade, o seu ambiente e iniciar um “rabisco” da solução.

Parece simples né??? então… não é tanto. Em outro post nós contamos nossa experiência com essa fase, fizemos um estudo, adoramos a casa quando levamos para o condomínio era impossível pois havia ultrapassado os limites definidos na convenção. Resultado jogamos tudo fora e fizemos um segundo projeto.

O que é necessário para fazer esse estudo ?

  1. Saber o que você precisa no ambiente (casa ou escritório). Algo bem simples 3 quartos com 2 suites, sala, cozinha, churrasqueira e afins.
  2. Ter uma perspectiva do terreno. Parece banal, mais juro, tem gente que pensa em construir mesmo antes do terreno. Isso já é difícil na construção de alvenaria e se torna uma missão impossível em container até por que os container tem tamanhos fixos e é extremamente importante saber se cabe e como colocar no terreno.
  3. Falar com um arquiteto para fazer o estudo. Veja, se você ligar para um arquiteto e falar quer um projeto eles vão entender que você quer um projeto executivo que demora para ser feito e custa caro pois tem Muitos, mais muitos detalhes. Peça por um estudo de caso, assim vai ficar bem claro o que você quer. É comum no meio, quando você faz um estudo com um arquiteto, quando você volta para fazer o executivo eles darem de desconto o valor do estudo. Então não pense que é um dinheiro perdido, pois na verdade vai te ajudar bastante.

construir com container esboço

Gypsum participa da construção de Casa Container no interior de São Paulo

Os sistemas drywall para revestimentos, paredes e forros asseguram  o conforto térmico e acústico dos containers

 Fonte: http://www.guiacasacontainer.com/

A Gypsum, empresa pioneira em drywall no Brasil, está patrocinando a construção inovadora de uma Casa Container em Taubaté, interior de São Paulo.  A Ciazzani de São José dos Campos, é a empresa que estará a frente da montagem dos sistemas drywall que vão dar o acabamento interno das paredes e forros da casa, com o devido conforto térmico e acústico dos sete containers que compõem o imóvel, que é totalmente sustentável.

Fachada Casa Container gypsum incorporação na prática

Casa Container e gypsum incorporação na prática

Ainda pouco conhecida no Brasil, a construção de casas com o uso de containers já tem se tornado popular para as famílias que querem economizar, uma vez que os custos dos materiais reduzem em até 30% o valor da obra. O tempo de finalização do projeto também é um benefício: a Casa Container de Taubaté começou a montagem em fevereiro e tem previsão de término em junho, o que representa uma economia de 60% do tempo em comparação a uma casa tradicional.

casa container gypsum incorporação na prática

“A construção a seco, assim como a Casa Container, possui grande característica sustentável já que possui baixo consumo de água e as chapas, compostas por gesso, são 100% recicláveis. Além disso, a montagem do sistema drywall gera pouco desperdício e, consequentemente, pouco resíduo, diminuindo muito o impacto da construção no meio ambiente”, afirma Eduardo Carneiro, Coordenador Técnico da Gypsum.

Para Nielsen e Patricia Batista, idealizadores e futuros moradores da Casa Container de Taubaté, o principal motivo da escolha foi a duração da obra, “o método construtivo da casa container é ótimo para quem quer economizar tempo. A fábrica já envia os containers cortados e pintados, só precisamos fazer o acabamento e automação. A sustentabilidade do projeto também chamou nossa atenção na hora da decisão”, comenta o casal.

Para conhecer mais do projeto acesse: http://www.guiacasacontainer.com/

Sobre a Gypsum                                                                                                                                 

Pioneira e líder sulamericana, a Gypsum é uma empresa do Grupo Etex que atua desde 1995 no mercado brasileiro e é referência de tecnologia e qualidade em sistemas drywall. Com duas fábricas em Pernambuco (Petrolina e Araripina), e uma unidade fabril  no Rio de Janeiro (Santa Cruz), a empresa possui no país uma ampla rede autorizada de empresas de montagem e distribuidores que oferecem uma gama completa de chapas, perfilados metálicos, materiais para acabamento, fixações e acessórios para drywall.

Mais informações sobre a Gypsum no site da companhia www.gypsum.com.br ou nas redes sociais Facebook  e YouTube.

Sobre o Grupo Etex

Etex é um grupo industrial belga que produz e comercializa materiais de construção. São quatro principais áreas de negócios: revestimentos e chapas construtivas de fibrocimento e gesso, coberturas, proteção passiva e isolamento contra fogo, e, ainda, pisos e revestimentos cerâmicos.

Com mais de 18 mil empregados trabalhando em 102 unidades de negócios, em 45 países e com um faturamento anual superior a três bilhões de euros, a Etex é reconhecida internacionalmente por suas soluções em construção sustentável.

Mais informações sobre o Grupo Etex no site www.etexgroup.com.

E você?

Quer aprender o que é

e como fazer uma Incorporação Imobiliária?

PRÉ-LANÇAMENTO 25%OFF*

Restam apenas 7 vagas!

*somente até 10.04.16 às 20h

CLIQUE ABAIXO E SAIBA MAIS!

mentoria on-line incorporação na prática programação

Um abraço!

 ip-favicon-ipad72

 

 

Leave a Comment

Pular para a barra de ferramentas